Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
03 de fevereiro de 2016
Comitê do Rio 2016 afirma que vírus não afetará viagens ao país

Um dia após a OMS decretar emergência internacional de saúde pública para casos de microcefalia associada ao vírus zika, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 informou ontem que não desaconselhará visitas ao Brasil durante a competição. A entidade seguirá os protocolos estabelecidos pela OMS, que não recomendou restrições a viagens e ao comércio, exceção para mulheres grávidas.

No último boletim do MS, divulgado em janeiro, o Brasil tinha registrado 3.174 casos suspeitos de microcefalia associados à zika, a maioria no Nordeste. O Rio de Janeiro, sede dos jogos, somou 118 notificações. De acordo com o diretor de Serviços Médicos do Comitê Rio 2016, João Grangeiro, os dados mostram que a incidência do mosquito diminui no período seco e deve baixar drasticamente até junho.

Apesar da previsão otimista, o comitê não descartou orientar atletas a permanecerem com janelas fechadas e ar-condicionado ligado nos dormitórios e mantém a previsão de inspeções diárias nos locais de competições. Uma série de orientações já foi dada pelo Comitê Olímpico Internacional, que divulgou comunicado sobre prevenção e sintomas da doença.

Fonte: Diário Catarinense

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!