Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
04 de fevereiro de 2016
Leituristas de energia elétrica são os novos caçadores de focos do mosquito da dengue

Todos os funcionários das companhias de energia elétrica agora são caçadores de focos de mosquito da dengue e já reforçam o combate ao Aedes aegypti.

O governo federal fez um comunicado para as empresas de energia ajudarem a identificar água parada em casas e comércios. O serviço já começou em mais de 220 cidades do estado de São Paulo. Quando o funcionário encontra um criadouro, ele registra o endereço no sistema, que vai direto para os órgãos de saúde. O Ministério das Minas e Energia estima que existam cerca de 40 mil leituristas em todo o Brasil. Somados, eles vão visitar até 70 milhões de casas e residências por mês para reforçar as orientações contra o mosquito.

Mesmo quando eles não encontram os moradores, a conta de luz vai trazer informações sobre zika, chikungunya e dengue. Os leituristas tiveram treinamento para falar sobre o assunto. Limeira é uma das cidades em que a Secretaria de Saúde já é informada pelo sistema automático para reforçar a fiscalização. Aquele vasinho com água continua aparecendo, o pneu, a garrafa de boca para cima, o pneu. Então, essas coisas têm que ser eliminadas e eu acho que é mais uma ferramenta de mobilização e eliminação de criadouro.

Fonte: Bom Dia Brasil

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!