Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
06 de maio de 2016
OMS considera surto de febre-amarela em Angola "de elevada preocupação".

"O surto em Angola continua de elevada preocupação devido à transmissão local persistente em Luanda apesar de quase seis milhões de pessoas terem sido vacinadas; há registro de transmissão local em seis províncias (zonas urbanas e portos principais) e há um alto risco de propagação aos países vizinhos", escreve a OMS num relatório sobre a situação da febre-amarela.

A posição da OMS surge depois de, na quarta-feira, 4, a diretora provincial da Saúde de Luanda, Rosa Bessa, ter anunciado que a epidemia de febre-amarela está controlada. Segundo a responsável, os casos e óbitos por febre-amarela registraram uma redução considerável, resultado da campanha de vacinação que decorre na província de Luanda, o epicentro da epidemia, onde estão ainda por vacinar 500 mil pessoas.

Segundo os dados transmitidos à OMS pelo Ministério da Saúde de Angola, entre 05 de dezembro e 04 de maio de 2016, o Ministério da Saúde registrou um total de 2.149 casos suspeitos com 277 mortos e 661 casos confirmados em laboratório, 70 por cento dos quais na província de Luanda, pode ler-se no relatório hoje,6, publicado pela organização.


Fonte: Agência Lusa
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!