15 de agosto de 2016
Embratur apresenta novo “site” para divulgação do Brasil no exterior
Entre as funcionalidades do “site” estão a opção de ver todos os estados, o que não existia na versão beta, e as atrações de cada um deles.
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) apresentou nesta segunda-feira,15, na Casa Brasil, o novo portal Visit Brasil, que tem por objetivo divulgar o potencial turístico brasileiro no exterior. Entre as funcionalidades do site estão a opção de ver todos os estados, o que não existia na versão beta, e as atrações de cada um deles. Também estão disponíveis as opções por roteiros temáticos, como esportes, aventura, ecoturismo, praias e cultura.
Segundo o presidente do instituto, Vinícius Lummertz, o foco da campanha de divulgação no momento está voltado para os países que tiveram a necessidade de visto suspensa pelo governo para o período olímpico: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.
“Por conta da retirada dos vistos, o “site” deu um pulo de 6 mil para 15 mil e foi a 670 mil e agora estabilizou em 65 mil visitantes. À medida que continuarmos com a promoção, promovendo o Brasil, agradecendo ao mundo por ter vindo ao Brasil, o turista vem, deixa o dinheiro e a economia roda. A internet é a forma mais barata de fazer isso. O site segue o modelo dos Estados Unidos, com conexão com estados e municípios, explicando como chegar nas cidades menos conhecidas”.
Saiba mais.