Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
04 de outubro de 2016
Anvisa aprova novos medicamentos para tratar câncer de pele

Remédios são indicados para quadros avançados de carcinoma basocelular, tipo de câncer de pele mais comum, e para melanoma com metástase.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou dois novos medicamentos para tratar o câncer de pele. A decisão foi publicada na edição desta segunda-feira (3) do Diário Oficial da União.

Um dos remédios é para o tratamento do carcinoma basocelular, o tipo de câncer de pele mais comum, em estágio avançado. Trata-se do Erivedge (vismodegibe), da empresa Produtos Roche Químicos e Farmacêuticos S.A.

O outro para melanoma com metástase, que é quando o tumor espalha para outros órgãos. O Keytruda (pembrolizumabe) é um produto biológico novo, segundo a Anvisa.

Genéricos

A edição desta segunda-feira do Diário Oficial da União traz ainda os registros de dois novos genéricos. O Cloridrato de Vardenafila, da empresa EMS S/A, é indicado para o tratamento da disfunção erétil. Já o Bromidrato de Darifenacina, da empresa Zodiac Produtos Farmacêuticos S/A, foi aprovado para quadros de hiperatividade vesical.

Epilepsia e gota

Na última semana, a agência já havia liberado dois novos medicamentos para os tratamentos da síndrome de Lennox-Gastaut, um tipo raro e grave de epilepsia, e de gota, uma forma de artrite aguda.

O novo remédio aprovado pela Anvisa para o tratamento auxiliar das convulsões associadas à síndrome de Lennox-Gastaut é Inovelon (rufinamida), indicado para crianças com mais de quatro anos e 18 kg e adultos. A doença afeta crianças com idades entre um e oito anos, mas os sintomas continuam a se manifestar ao longo da vida.

O Inovelon será fabricado pela empresa japonesa Bushu Pharmaceuticals Limited, mas o registro no Brasil é da Esai Laboratórios Ltda., localizada em São Paulo.

Já os pacientes de gota com mais de 18 anos poderão usar, a partir de agora, o Zurampic (lesinurade), indicado para o tratamento da elevação de ácido úrico no sangue. O medicamento aprovado pela Anvisa será fabricado pela empresa Hovione Limited, localizada na Irlanda, e a responsável no Brasil será a Astrazeneca do Brasil Ltda.

http://saude.ig.com.br/2016-10-03/cancer-de-pele-anvisa.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!