Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
04 de outubro de 2016
Campo Grande tem índice de câncer de mama 50% maior do que o nacional, MS

No último sábado (01), quem estava no Centro de Campo Grande pôde ver um grupo cor-de-rosa caminhando pelas ruas da cidade. A ação, organizada pela Rede Feminina de Combate ao câncer, marcou o início dos trabalhos do Outubro Rosa, iniciativa mundial que conscientiza a população sobre a importância de fazer exames e descobrir logo cedo o problema.

Na capital, essa conscientização é mais do que bem-vinda: é urgente. Cerca de 85 mulheres a cada 100 mil terão câncer de mama em Campo Grande. A taxa, bem superior à média nacional, que é de 56,2, é a terceira maior entre as capitais, perdendo apenas para Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Segundo os especialistas, a diferença é justificada por conta do acesso ao tratamento. “Como Campo Grande é uma referência, muitas pessoas de outros municípios mudam para cá quando descobrem a doença, e isso ajuda a aumentar a estatística”, conta Jefferson Baggio, diretor clínico do Hospital do Câncer Alfredo Abrão, que é referência no estado para o tratamento da doença.

Isso não quer dizer, entretanto, que as campo-grandenses estão livres do perigo. “A incidência aumentou aqui, assim como no mundo todo, especialmente por conta do estilo de vida, que influencia no desenvolvimento”, continua o oncologista.

http://www.campograndenews.com.br/cidades/capital/campo-grande-tem-indice-de-cancer-de-mama-50-maior-do-que-o-nacional

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!