Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
14 de outubro de 2016
Após encontrar macaco morto, Secretaria de Saúde isola área no Shangri-lá, SP

Após encontrar um macaco morto, a Secretaria de Saúde isolou uma área no bairro Jardim Shangri-lá em Catanduva. O exame do animal foi encaminhado ao Instituto Adolfo Lutz em São José do Rio Preto para analisar a possibilidade de febre amarela. O resultado deve ficar pronto entre 15 e 20 dias. Essa é a primeira vez que um macaco morto é encontrado em Catanduva.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Catanduva disse que no último sábado (8) o macaco da espécie prego foi encontrado no respectivo bairro. Moradores chamaram o Corpo de Bombeiros, que não teria conseguido capturar o animal. No domingo (9) o animal foi encontrado morto, de acordo com o setor, próximo a um poste de energia elétrica. Na segunda-feira (10) foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses onde foi realizada a coleta de amostras de sangue.

Na última terça-feira (11) os profissionais da Equipe de Combate ao Aedes aegypti (EMCAa) foram até o bairro, onde realizaram bloqueio em toda a área. O motivo é que o mosquito Aedes, se infectado, pode transmitir a febre amarela. A orientação é de que os moradores procurem a Unidade de Saúde mais próxima para averiguar as carteiras de vacina. Aquele que não estiver em dia, deve tomar a vacina de febre amarela.

http://www.oregional.com.br/2016/10/apos-encontrar-macaco-morto-saude-isola-area-no-shangri-la_323524

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!