20 de outubro de 2016
Plataforma digital esclarece dúvidas sobre gravidez e zika vírus
“Vamos Conversar?”. Essa é a proposta da campanha lançada em todo o Brasil e apresentada em Salvador, no início da tarde dessa quarta-feira (19), que busca prestar esclarecimentos sobre a gravidez em tempos de zika vírus. De acordo com a infectologista baiana Melissa Falcão, o objetivo da iniciativa é prestar informações confiáveis, com linguagem acessível, por meio das plataformas digitais – site e Facebook - para o público em geral. “A síndrome que acompanha a infecção por zika vírus é muito recente, a quantidade de informações divulgadas é grande e, nem sempre, provém de fontes seguras. Nosso papel é responder às perguntas da população sobre esse problema que vem assustando as famílias, especialmente as mulheres grávidas”, completa a única representante do estado a integrar o time de especialistas que respondem às dúvidas do público.
Para que essa “conversa” possa atingir o maior número possível de pessoas, foram criadas plataformas digital e física, que disponibilizam conteúdos científicos com linguagem acessível, depoimentos de profissionais da saúde e testemunhos de casais que tomaram diferentes decisões sobre gravidez.
A iniciativa é uma realização conjunta das Sociedades Brasileiras de Reprodução Assistida (SBRA), Urologia, Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetricia (FEBRASGO) e patrocínio da Farmacêutica Merck. Para saber mais e conhecer o conteúdo, basta acessar site da campanha.
Fonte: Redebahia