24 de outubro de 2016
Menino com autismo que não pode ser tocado faz 'amizade instantânea' com cão terapeuta, Japão e EUA
Um menino com autismo que não pode ser tocado ou abraçado se conectou pela primeira vez com alguém - seu cão terapeuta.
Kainoa Niehaus, de 5 anos, viajou do Japão ao centro “4 Paws For Ability “(4 patas pela capacidade, em tradução livre), em Ohio (EUA), após dois anos esperando que um cachorro ficasse disponível. 4 Paws For Ability é uma ONG que fornece cães de serviço para crianças com deficiência e idosos que perderam o uso dos membros ou a audição.
Como mãe, vivi incontáveis momentos dolorosos e desafiadores para o meu filho. Chorei muitas vezes. Ontem eu chorei por um motivo diferente. É um sentimento indescritível."Shanna Niehaus. O post de Shanna Niehaus na página de Facebook "Love What Matters" (Ame o que importa, em tradução livre) que mostra seu filho deitado em cima do cão terapeuta teve mais de 200 mil compartilhamentos.
Para pegar Tornado, a família teve que viajar do Japão, onde mora, aos Estados Unidos. Shanna, mãe do menino, compartilhou uma foto do filho descansando a cabeça em Tornado. "Está vendo este momento? Nunca tinha experimentado um momento como esse", escreveu na publicação.
http://www.paraiba.com.br/2016/10/24/65138-menino-com-autismo-que-nao-pode-ser-tocado-faz-amizade-instantanea-com-cao-terapeuta