Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
26 de outubro de 2016
Pres. Prudente confirma mais 35 casos de leishmaniose canina, SP

Do total, segundo o órgão, 33 foram contraídos na cidade. Moradores devem realizar medidas de combate ao mosquito palha (flebótomo).

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente confirmou, nesta terça-feira (25), mais 35 casos de leishmaniose visceral canina (LVC) no município. Desses, 33 são autóctones, ou seja, contraídos na cidade, e outros dois são importados. Do total, o órgão informou que 28 foram confirmados pelo próprio CCZ e os demais sete por clínicas particulares.

De acordo com o CCZ, os 35 casos estão espalhados por diversos bairros da cidade.Com os novos casos, Presidente Prudente contabilizou 142 catalogações positivas neste ano, com 130 autóctones e 12 importadas. “Dos 35 cães, cinco foram confirmados através das coletas que fizemos durante a 'Campanha de Vacinação Contra a Raiva' e os demais pelo trabalho de rotina do CCZ e por clínicas particulares”, detalhou Célio Nereu Soares, médico veterinário responsável pelo órgão municipal.

De acordo com Soares, a população deve se preocupar com a patologia e garantir as medidas preventivas contra o mosquito palha, vetor da leishmaniose. “A prevenção ainda é a melhor forma de combater a doença”, concluiu.

http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/2016/10/ccz-de-pres-prudente-confirma-mais-35-casos-de-leishmaniose-canina.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!