Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
26 de outubro de 2016
Macacos fogem de zoológico e invadem casas em Montes Claros, MG

Moradores do Bairro Morada do Parque afirmam que situação é recorrente. Um dos animais ficou ferido após levar choque em rede de energia do bairro.

Macacos do zoológico municipal de Montes Claros (MG) estão invadindo as casas próximas em busca de comida. Isso é o que afirma vizinhos ao ponto de lazer daquela região. De acordo com a moradora Lane Rangel, os animais se mostram famintos e não medem esforços para conseguir comida na vizinhança. “Sou moradora do bairro há 18 anos e nunca vi uma situação dessas. É inacreditável. Nesta segunda-feira (24) dois ficaram o dia inteiro em minha casa. Hoje dois tentaram invadir minha cozinha. Com certeza eles fazem isso em busca de comida”, lamenta a moradora.

Segundo a moradora Débora Ribeiro, a situação tem se tornado frequente há cerca de uma semana. “Mais de dez anos que moro no bairro e só agora está assim. Eles atentam muito e fazem muita bagunça por onde passam”, reclama. Além do incômodo gerado aos moradores, os macacos correm ainda o risco de se envolver em acidentes. Na manhã desta quinta-feira (25), um macaco-prego ficou ferido após levar um choque na rede de energia elétrica. “Foi em frente a um condomínio. Eles estavam em minha casa e, logo após saírem para a rua, ouvimos o barulho de uma explosão e vimos que o macaco caiu da rede”, afirma Lane Rangel.

http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2016/10/macacos-fogem-de-zoologico-e-invadem-casas-em-montes-claros.html

[Os animais estão fora de seu “habitat” natural, famintos e são animais silvestres, necessitam ser cuidados e amparados por pessoas especializadas e ser tratados como seres vivos que também têm suas necessidades e passam por situações de grande estresse; eles precisam ser reabilitados ao seu ambiente natural. Não preferem buscar alimento nas casas, correndo riscos, estão tendo este comportamento por extrema necessidade, pois preferem estar na mata.]

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!