17 de novembro de 2016
Morte por h1n1 em Cruzeiro ou região vinculada ao “WhatsApp” não é confirmada, SP
De acordo com informações repassadas na rede social “WhatsApp”, um homem teria morrido devido a doença h1n1 em Cruzeiro ou região e até o momento não foi comprovada nenhuma morte pela gripe em hospitais da região.Um áudio tem sido compartilhado por diversas redes sociais, onde uma mulher afirma a morte de um paciente por h1n1 e fala para todas as pessoas recorrerem ao Hospital de Guaratinguetá para que não sejam infectadas pela doença. Confira a gravação no “link”.
Em contato com as autoridades, nenhum órgão confirmou uma possível morte em Cruzeiro ou na região. Portanto, até o momento a gravação somente alarma a população na questão da saúde e do atendimento local. ATENÇÃO : Antes de compartilhar informações sobre questão pública, procure sempre um veículo de informação com credibilidade ou entidade oficial a respeito do assunto.
O h1n1 é um vírus que pode causar gripe em Crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas, sendo que as imunodeficiências são mais vulneráveis. Após os sintomas, o tratamento deve se iniciar em 48 horas, com orientação médica. Além da vacinação, é importante lavar as mãos e evitar locais com aglomeração de pessoas.
http://www.mixvale.com.br/2016/11/14/morte-por-h1n1-em-cruzeiro-ou-regiao-vinculado-no-whatsapp-nao-e-confirmada/
www.saude.gov.br