Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
17 de fevereiro de 2017
“Estado de Minas” percorre postos e mostra via-sacra pela vacina da febre amarela em BH

Quando procurou a vacina em Caitité, no interior da Bahia, a jogadora de vôlei Ana Flávia Almeida Nascimento, de 17 anos, esperava já viajar imunizada para integrar a equipe do Mackenzie, cuja sede fica no Bairro Santo Antônio.

No Centro de Saúde Carlos Chagas, conseguir a imunização significou exercício de paciência e tolerância para pelo menos uma centena de pessoas. Enquanto o poder público enfrenta o desafio de se organizar para responder à demanda por vacinas contra a febre amarela gerada pela circulação do vírus na Grande BH, a população vem encarando uma via-sacra para se imunizar. Com a procura intensificada pelos primeiros casos humanos da doença na capital, divulgados ontem com exclusividade pelo Estado de Minas, pessoas desmarcam compromissos, faltam ao trabalho ou deixam de ir à escola para enfrentar longa espera nos postos, em busca de proteção contra o maior surto registrado no país desde 1980.

Além do gargalo na vacinação, a saúde pública é lenta para examinar os casos suspeitos da virose e tem dificuldade para conter a expansão da doença - ameaça ampliada com a intensa circulação de pessoas no carnaval.

http://gsnoticias.com.br/noticia-detalhe?sku=em-percorre-postos-mostra-via-sacra-pela-vacina-d&secao=saude-e-ciencia

 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!