Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
06 de dezembro de 2011
Rio Imagem gera disputa de vagas na área médica


O Rio Imagem, centro de diagnóstico por imagem da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que será inaugurado no dia 12 de dezembro, vem despertando interesse na área médica desde que suas vagas foram abertas no mês passado. A procura não se resume só entre profissionais da rede pública, como se poderia prever, mas também no setor privado. Em três semanas de processo seletivo, 95% das 112 vagas médicas já foram preenchidas.

- Ainda não ocupamos todas as vagas porque estamos sendo bem criteriosos, escolhendo somente os melhores currículos. Mas a procura está sendo muito grande - afirma o diretor do Rio Imagem, Leonardo Velloso.

Além da oferta salarial compatível com o mercado, outro motivo que tem atraído os profissionais é a infraestrutura da unidade, que deve ser inaugurada em dezembro. Esse também foi o fator que atraiu o cardiologista Marcelo Hadlich. Após 10 anos de experiência como cardiologista na rede privada, Hadlich logo se interessou pela oportunidade originada com o novo centro de diagnóstico.

- O Rio Imagem concilia vários aspectos positivos. Possui uma excelente estrutura, os salários são bons e tem vários médicos de alto nível envolvidos. Qualquer profissional se sentiria atraído por esse tipo de oportunidade - opina o cardiologista. Hadlich também ressalta que a oferta de exames de alta complexidade à população foi outro diferencial positivo da nova unidade.

Serão contratados radiologistas (52), ultrassonografistas (26), cardiologistas (26), clínicos gerais (7) e um anestesista. Os outros 198 cargos que compõem a equipe de suporte técnico já foram preenchidos. O centro será um dos maiores da rede pública de saúde na América Latina especializado em diagnóstico por imagem, com equipamentos de última geração e capacidade para realizar mais de mil exames por dia.

A SES investiu R$ 25,5 milhões para a construção do prédio, que fica em frente à Central do Brasil, e outros R$ 8 milhões só com equipamentos. O centro vai dispor de uma ala inédita na rede estadual, voltada para a saúde da mulher. Lá, serão oferecidos exames complexos, como o de ressonância de mama, indicada para detectar tumores em mamas densas (de pacientes jovens ou submetidas a radioterapia) ou com prótese de silicone.

A unidade também será a única do setor público do estado a possuir o exame de tomografia computadorizada de artérias coronárias, que diagnostica a obstrução de artérias. Além disso, haverá ainda duas salas de ressonância magnética; duas de tomografia computadorizada; duas para mamografia; quatro de ecocardiografia; cinco de ultrassonografia e cinco salas para raios-X. Funcionando em regime de gestão compartilhada, o Rio Imagem terá uma central de marcação de exames própria.
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!