Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
14 de janeiro de 2019
Abordagem Intensiva ao Fumante é tema de capacitação à distância

Abordagem Intensiva ao Fumante é tema de capacitação à distância

A equipe técnica do Programa Estadual de Controle do Tabagismo da DIVDANT/CVPS, em conjunto com o Telessaúde/UERJ, está desenvolvendo a capacitação em "Abordagem Intensiva ao Fumante", na modalidade à distância. Serão seis módulos em formato de minicursos de 3h cada, totalizando 18 horas de conteúdo, conforme modelo preconizado pelo INCA/MS.

O módulo "Implantando o programa de controle do tabagismo na rede do SUS" já está disponível. Dentre os assuntos abordados, destacamos: o passo-a-passo da implantação do Programa no município e unidades de saúde, os relatórios de gestão, boas práticas, desafios enfrentados, mapeamento de tarefas para implantação e muito mais!

Este módulo foi disponibilizado primeiro, pois poderá beneficiar os profissionais recém-capacitados e as novas coordenações municipais com informações, práticas e relatos de situações do cotidiano do Programa.

Link do curso

Para acessar o curso, basta realizar o cadastro e a inscrição no site do Telessaúde. O acesso ao curso é imediato! O link do curso é http://www.telessaude.uerj.br/teleeducacao/course/index.php?categoryid=22

Acesso

Telessaúde => Cursos / Saúde da Família / Abordagem Intensiva ao Fumante: Implantando o Programa de Tratamento para Cessação do Tabagismo na Rede do SUS

Os demais módulos estão em processo de gravação e serão divulgados tão logo estejam disponíveis.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!