Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
03 de março de 2012
Combate à dengue reúne 300 crianças dos complexos da Penha e do Alemão

Combate à dengue reúne 300 crianças dos complexos da Penha e do Alemão

Os complexos do Alemão e da Penha se uniram hoje contra um único inimigo: o mosquito da dengue. Juntos, 375 agentes da superintendência de Vigilância EpidemiolÓgica e Ambiental da Secretaria de Estado de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde do Rio fizeram um mutirão de visitas a domicílios, distribuição de panfletos e conscientização dos moradores. O evento Todos Contra Dengue reuniu ainda 300 crianças que se formaram em Bombeiros Mirins, numa parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Civil.

- A importância das crianças é que a gente mude a cultura no combate a dengue. É transformar o conhecimento das técnicas de prevenção do combate à doença em prática - disse a Subsecretária de Vigilância em Saúde, Hellen Miyamoto.

A estratégia tem dado certo. Disciplinado, David Estevão Brandão, de 11 anos, quer entrar para o exército e adorou poder aprender a prevenir focos da dengue. A lição será passada aos parentes e aos colegas.

- Foi muito legal, sei que devemos evitar o uso de pratos em vasos de plantas para não acumula água, tapar caixas d'água e muitas outras coisas. Vou mostrar para a minha família tudo o que aprendi – disse o morador do Alemão.

Ao todo foram 10 mil panfletos e 2 mil capas de caixa d'água distribuídas. Para as crianças, tobogã, pula pula, oficina de pintura e animação com distribuição de brindes.

Desde janeiro, 9 mil jovens e crianças de 19 comunidades pacificadas e dos complexos do Alemão e Penha participaram das atividades com as turmas de Bombeiros Mirins e aprenderam como exterminar os focos do Aedes aegypti.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!