Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Agenda Saiba mais
02 de abril de 2019 - Profissionais de saúde
Curso de Capacitação em Ações de Controle da Hanseníase para dentistas

A Gerência de Hanseníase GH-SES/RJ, em parceria com a área técnica de Saúde Bucal da Superintendência de Atenção Primária em Saúde, promove, no dia 2 de abril, no centro da cidade do Rio, o Curso de Capacitação em Ações de Controle da Hanseníase para dentistas que atuem nas Equipes de Saúde Bucal na Atenção Primária. O intuito é ampliar as ações de controle da Hanseníase, considerando os aspectos da saúde integral da população.

Neste sentido, considerem-se inseridos todos os profissionais que promovam e participem de ações de controle da Hanseníase, seja com orientações sobre a doença para prevenção, ou na viabilização de uma assistência integrada com todos os serviços disponíveis.

Em 2017, o Estado do Rio de Janeiro tratou 1.461 pessoas com Hanseníase e aproximadamente 260 pessoas tiveram algum grau de incapacidade. O maior número de casos está concentrado, historicamente, na Região Metropolitana I. Diante deste cenário, a participação das equipes de Saúde Bucal no controle da Hanseníase é de suma importância, com orientações para diminuição do preconceito e das incapacidades produzidas pela doença.

O objetivo desta qualificação é apresentar as Ações de Controle da Hanseníase e compartilhar estratégias integradas de trabalho que contemplem a atuação da equipe de Saúde Bucal em todas as etapas. Com o tema o Papel do Dentista, o curso, voltado para Gestores municipais e dentistas da Atenção Primária da Região Metropolitana I, será realizado um curso no dia 2 de abril, de 9h a 15h, no Auditório do CRO, que fica na rua Araújo Porto Alegre, 70/5º andar, no Centro da cidade do Rio.

Confira aqui a programação.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!