Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Destaques Destaque
20 de outubro de 2016
Encontro Estadual de Vigilância de Doenças Crônicas Não Transmissíveis será realizado em novembro

Encontro Estadual de Vigilância de Doenças Crônicas Não Transmissíveis será realizado em novembro

A economia, a política, a cultura e o meio social tem alterado profundamente o estilo de vida das pessoas. Com isso, vários processos saúde/doença tornaram-se significativos na estrutura de uma sociedade que deveria viver em plenitude. Mas não é isso o que está acontecendo. Questões sociais acabam correndo na contra mão da tecnologia, cada vez mais avançada e que deveria melhorar a qualidade de vida das pessoas. Desta forma, impasses impedem o processo de transformação evolutiva da saúde e, diante disso, é preciso colaboração e empenho de todos os envolvidos para garantir opções saudáveis para a população.

Diante deste cenário, a Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) promove no dia 9 de novembro, em seu edifício sede, no Centro do Rio de Janeiro, o Encontro Estadual de Vigilância de Doenças Crônicas Não Transmissíveis. O evento pretende discutir com os interlocutores elencados - e demais convidados - ações estratégicas que vêm sendo adotadas para o enfrentamento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs) no estado.

O objetivo é intervir para melhoria da qualidade de vida, com ênfase na promoção, informação e educação em saúde, incentivando a promoção de atividade física, hábitos saudáveis de alimentação e vida, controle do tabagismo e do uso abusivo de bebida alcoólica e cuidados especiais voltados ao processo de envelhecimento. A expectativa é que as discussões do encontro impulsionem a adoção de uma política transversal, integrada e intersetorial, com proposta de diálogo entre os demais setores afins para efetivamente assumir o compromisso e a corresponsabilidade na melhoria de qualidade de vida de todos.

Encontro Estadual de Vigilância de Doenças Crônicas Não Transmissíveis
Data: 9 de novembro de 2016
Horário: de 8h a 15h
Local: Rua México, 128/auditório do MS/10º andar – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Inscrições: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=28439
Será disponibilizada uma vaga por município para o profissional que atue no campo das DCNTs, de preferência na área de Vigilância Epidemiológica

Confira aqui a programação.

Interlocutores estaduais


Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!