Home Informações técnicas Capacitações e Treinamentos Evento
26 de novembro de 2015
SES realiza o II Seminário de Gestão de Risco em Desastre Natural

Foi realizado no dia 26 de novembro, no Hotel São Francisco, no Rio de Janeiro, o II Seminário de Gestão de Risco em Desastre Natural. Realizado pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) através do CIEVS-RJ, o seminário contou com a presença de Dr. Alexandre Otávio Chieppe, subsecretário estadual de Vigilância em Saúde; Ten. Cel. Lucena, da Defesa Civil Estadual; Jaqueline Francischetti, do Ministério da Saúde; Luiz Carlos Pimentel, da Vigilância Ambiental da SES-RJ; e Silvia Carvalho, coordenadora do CIEVS-RJ.

Os municípios participantes, através de seus representantes de áreas envolvidas na resposta aos desastres naturais, puderam compreender, através das apresentações dos palestrantes, a necessidade de um cenário de integração entre todos os órgãos envolvidos nos vários níveis de resposta aos desastres naturais. Isso para que o compartilhamento das ações se reflita em uma resposta mais eficiente para a população acometida.

Confira as apresentações do II Seminário de Gestão de Risco em Desastre Natural:

Seminário Gestão de Risco em Desastres Naturais

Apresentação Emergências & Desastres - Luiz Carlos Pimentel - Vigiágua - SES-RJ

Marco de Hyogo

Marco de Sendai

Os impactos dos desastres e desafios proteção humana - Prof Carlos Machado – FIOCRUZ

Plano de Contingência - Rio de Janeiro - Jaqueline Francischetti

Plano de Contingência Desastres Naturais - Silvia Carvalho - CIEVS - SES – RJ