Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
28 de outubro de 2015
Ceará mostra em Brasília o trabalho de eliminação do surto de sarampo

A exposição "Balanço da epidemia de sarampo no Ceará: o que aprendemos", do coordenador de Promoção e Proteção à Saúde da Secretaria da Saúde do Estado, Márcio Garcia, está marcada para quinta-feira, 29 de outubro, no Auditório Emílio Ribas, do MS. A apresentação acontecerá durante o ciclo de estudos "A reemergência do sarampo e suas repercussões sobre a eliminação da doença no Brasil", que será realizada das 15 às 17 horas. A sessão será transmitida em tempo real pelo link de chamada (http://mediacenter.aids.gov.br/), e pelo link direto (www.interrogacaodigital.com/aids/aids1.html).

O fim da transmissão do vírus do sarampo no Ceará foi anunciado em 24 de setembro pelo governador Camilo Santana e o então ministro da Saúde, Arthur Chioro. De acordo com o boletim epidemiológico do MS e da SES, foram confirmados durante o surto 916 casos da doença em 38 municípios do Ceará, de 25 de dezembro de 2013 a 12 de setembro de 2015: um caso em 2013, 747 em 2014 e 168 este ano. Do início do surto até a ocorrência do último caso confirmado, em 6 de julho deste ano, foram registrados casos de sarampo de forma ininterrupta. A partir dessa data, nenhum caso mais foi confirmado, completando 10 semanas sem casos de sarampo.

Logo no início, o Ceará adotou estratégias de vacinação para imunizar a população, controlar e interromper o surto de sarampo.

Saiba mais.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!