Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
05 de novembro de 2015
Levantamento indica risco de nova epidemia de dengue em Taubaté, SP.

 Uma pesquisa da Vigilância Epidemiológica de Taubaté aponta que a cidade corre risco de sofrer uma nova epidemia em 2016. A análise de densidade larvária foi realizada na primeira quinzena de outubro com vistoria em 3.600 imóveis no município.

Segundo a prefeitura, o mapeamento geral indicou infestação de larvas do mosquito da dengue de 1,7 pontos no Índice Breateau (IB) – usado para calcular o risco de epidemia. O índice tolerável é até 1,5. No mesmo período do ano passado, o IB foi de 0,6.

A área com maior índice de infestação de larvas do mosquito transmissor da doença é a que engloba os bairros Belém, Cidade de Deus, Jardim Paulista, São Gonçalo, Estoril, Barreiro, Cataguá e Marlene Miranda. A região teve registro de 2,6 pontos no Índice Breateau.
A região dos bairros Jardim Jaraguá, Vila São Geraldo, Parque São Luiz, Areão, Mourisco, Vila das Graças, Vila Rica, Estiva, Parque Aeroporto, Village e Portal Mantiqueira também teve um alto índice de infestação larvária: 2,0. De acordo com a Secretaria de Saúde de Taubaté, oito pessoas morreram e 9.565 pessoas tiveram dengue no ano passado. Em 2015, foram 2.389 pessoas infectadas e uma morte.

Saiba mais:

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2015/11/levantamento-indica-risco-de-nova-epidemia-de-dengue-em-taubate-sp.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!