Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
05 de novembro de 2015
Baiano premiado pela Unesco foca em novo tratamento para leishmaniose com Fiocruz

 No mundo inteiro, não tem nenhuma vacina contra parasita, o que mostra que eles são muito sofisticados para a gente”. A afirmação do médico baiano Manoel Barral-Netto demonstra a importância da prevenção e criação de tratamentos mais eficazes para doenças parasitárias. Premiado pela Unesco na categoria Pesquisas em Ciência da Vida por seus trabalhos sobre leishmaniose e malária, o especialista declarou ao Bahia Notícias que um dos focos da Fiocruz para o próximo ano é o desenvolvimento de novas abordagens terapêuticas para a leishmaniose, doença que tem a Bahia como estado com maior número de casos.

“A Fiocruz nacionalmente está finalizando uma proposta que vamos começar ainda no próximo ano de fazer várias abordagens terapêuticas para leishmaniose. Esse assunto vai ser atacado de forma muito objetiva, tentando melhorar rapidamente. Para a vacina não vai ser rápido, então tem que ter um tratamento mais eficiente. Esse vai ser o nosso foco principal como instituição para diminuir o problema da leishmaniose”, disse.De acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), até o momento, a Bahia registrou 503 casos de leishmaniose visceral – que afeta principalmente órgãos internos – e 1684 casos de leishmaniose tegumentar – que tem feridas na pele como principal sintoma – em 2015.
Saiba mais:

http://www.bahianoticias.com.br/saude/noticia/15646-baiano-premiado-pela-unesco-foca-em-novo-tratamento-para-leishmaniose-com-fiocruz.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!