Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
12 de novembro de 2015
Refugiados são vacinados contra cólera no Iraque, diz OMS

Bagdá, 9 Nov 2015 (AFP) - Mais de 230.000 pessoas receberam a primeira dose da vacina da cólera no Iraque como parte de uma campanha massiva contra a epidemia - anunciou nesta segunda-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).Mais de 2.500 casos de cólera foram confirmados no Iraque desde que o surto começou, e duas pessoas morreram, segundo a OMS.

A primeira dose da vacina foi administrada em "91% dos 255.000 refugiados sírios e iraquianos deslocados que eram alvo nesta campanha", disse a OMS em um comunicado. Ela abrange 62 acampamentos em 13 províncias em todo o país.A segunda dose deve ser administrada ainda em dezembro, segundo o documento.

Mais de 3,2 milhões de iraquianos foram deslocados pela violência desde 2014, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).Além disso, mais de 245 mil sírios fugiram da guerra em seu país para se refugiar no Iraque.

Autoridades iraquianas explicar a epidemia de cólera pela má qualidade das águas do Eufrates, devido ao fato de que o seu nível caiu consideravelmente.Altamente contagiosa, a cólera é transmitida por água contaminada com fezes humanas. Após um curto período de incubação, que causa diarreia grave e desidratação do corpo, e, caso não recebe o tratamento correto, leva à morte dentro de horas.

Saiba mais.
 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!