Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
08 de novembro de 2016
Casos de febre amarela na região põe Saúde em alerta, SP

A Secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, encaminhou Comunicado informando que está intensificando a vigilância contra a febre amarela silvestre. O motivo para a intensificação é a situação epidemiológica deste tipo da doença com confirmação de casos em residentes dos municípios de Zacarias, Buritama e São José do Rio Preto.

O setor tem como objetivo detectar precocemente a circulação viral, reduzir a incidência de febre amarela silvestre e impedir a transmissão urbana. E salienta para a população que ainda não foi vacinada contra a febre amarela que procure as Unidades Básicas de Saúde para colocar a carteira de vacinação em dia.

A Saúde informa que neste ano de 2016, foi confirmado um caso humano de febre amarela e também a morte de um macaco no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de São José do Rio Preto, em abril e agosto, respectivamente, e uma provável epizootia (doença que ocasionalmente se encontra em uma comunidade animal, mas que se dissemina com grande rapidez e apresenta grande número de casos) em investigação no GVE em Ribeirão Preto, no mês de julho.

“Por isso reforçamos o alerta e solicitamos que os casos suspeitos de febre amarela sejam comunicado imediatamente à Vigilância Epidemiológica do nosso município”, pede o Comunicado.

http://www.planetanews.com.br/noticias/casos-de-febre-amarela-na-regiao-poe-saude-em-alerta/3550

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!