08 de novembro de 2016
Casos de febre amarela na região põe Saúde em alerta, SP
A Secretaria de Saúde da Estância Turística de Olímpia, por meio do setor de Vigilância Epidemiológica, encaminhou Comunicado informando que está intensificando a vigilância contra a febre amarela silvestre. O motivo para a intensificação é a situação epidemiológica deste tipo da doença com confirmação de casos em residentes dos municípios de Zacarias, Buritama e São José do Rio Preto.
O setor tem como objetivo detectar precocemente a circulação viral, reduzir a incidência de febre amarela silvestre e impedir a transmissão urbana. E salienta para a população que ainda não foi vacinada contra a febre amarela que procure as Unidades Básicas de Saúde para colocar a carteira de vacinação em dia.
A Saúde informa que neste ano de 2016, foi confirmado um caso humano de febre amarela e também a morte de um macaco no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de São José do Rio Preto, em abril e agosto, respectivamente, e uma provável epizootia (doença que ocasionalmente se encontra em uma comunidade animal, mas que se dissemina com grande rapidez e apresenta grande número de casos) em investigação no GVE em Ribeirão Preto, no mês de julho.
“Por isso reforçamos o alerta e solicitamos que os casos suspeitos de febre amarela sejam comunicado imediatamente à Vigilância Epidemiológica do nosso município”, pede o Comunicado.
http://www.planetanews.com.br/noticias/casos-de-febre-amarela-na-regiao-poe-saude-em-alerta/3550