11 de novembro de 2016
MEC lança jogo para incentivar combate ao Aedes aegypti
O combate ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya ganhou mais uma ferramenta com o lançamento do aplicativo “Desafio Aedes” pelo Ministério da Educação. Trata-se de um jogo que exige dos usuários o cumprimento de tarefas que previnem a proliferação do mosquito.
Os estudantes vencedores do concurso Pesquisar e Conhecer: Para combater o Aedes aegypti, também promovido pelo MEC, testaram e aprovaram o aplicativo.
Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) do MEC, o aplicativo estará disponível nas plataformas IOS e Android já no final de novembro. O jogo desafia os participantes a destruir virtualmente os focos do mosquito, seguindo critérios já conhecidos, como a eliminação de água parada e a limpeza de locais com entulhos e lixo.
Jogo colaborativo
Eduardo Leite, 13 anos, foi outro estudante que aprovou a utilização do aplicativo na hora de aprender. Aluno da Escola Primeiro Passo, em Rio Branco, o menino garante que, com tecnologia, os jovens vão querer aprender mais. “Muita gente vê o uso da tecnologia para ensinar como uma coisa ruim, por exemplo, minha mãe não gosta muito que eu use o celular”, comenta. Segundo ele, "as crianças não gostam de decorar, elas gostam de aprender jogando”, garante Eduardo.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Educação
http://www.brasil.gov.br/saude/2016/11/mec-lanca-jogo-para-incentivar-combate-ao-aedes-aegypti