Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
17 de janeiro de 2017
Mortes suspeitas por febre amarela sobem para 47 em Minas, diz governo:

Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, na tarde desta segunda-feira (16), que as notificações de mortes de pessoas com suspeita de febre amarela subiram para 47 em Minas Gerais. Em relação ao último balanço, são mais nove mortes investigadas. O número de casos suspeitos chegou a 152.


Segundo a SES, das 47 mortes, 22 já são consideradas prováveis da doença, porque os pacientes tiveram exame laboratorial preliminar positivo. A confirmação ainda depende de mais investigação.


Já as notificações de casos suspeitos subiram, em relação ao último balanço, de 133 para 152. Segundo a secretaria, 37 são casos prováveis – 35 homens, com média de idade de 42 anos; e 2 mulheres. Entre os sintomas da febre amarela estão dores de cabeça e musculares, náuseas, vômito, febre alta, calafrios e cansaço.


Em Minas, conforme a SES, 17 cidades tiveram registro de morte ou aparecimento de primatas doentes. As cidades estão localizadas nos vales do Rio Doce e Mucuri e na Zona da Mata.


Saiba mais em: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/mortes-suspeitas-por-febre-amarela-sobem-para-47-em-minas-diz-governo.ghtml

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!