17 de janeiro de 2017
Mortes suspeitas por febre amarela sobem para 47 em Minas, diz governo:
Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, na tarde desta segunda-feira (16), que as notificações de mortes de pessoas com suspeita de febre amarela subiram para 47 em Minas Gerais. Em relação ao último balanço, são mais nove mortes investigadas. O número de casos suspeitos chegou a 152.
Segundo a SES, das 47 mortes, 22 já são consideradas prováveis da doença, porque os pacientes tiveram exame laboratorial preliminar positivo. A confirmação ainda depende de mais investigação.
Já as notificações de casos suspeitos subiram, em relação ao último balanço, de 133 para 152. Segundo a secretaria, 37 são casos prováveis – 35 homens, com média de idade de 42 anos; e 2 mulheres. Entre os sintomas da febre amarela estão dores de cabeça e musculares, náuseas, vômito, febre alta, calafrios e cansaço.
Em Minas, conforme a SES, 17 cidades tiveram registro de morte ou aparecimento de primatas doentes. As cidades estão localizadas nos vales do Rio Doce e Mucuri e na Zona da Mata.
Saiba mais em: http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/mortes-suspeitas-por-febre-amarela-sobem-para-47-em-minas-diz-governo.ghtml