Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
17 de janeiro de 2017
Casos suspeitos de febre amarela do ES são tratados na Grande Vitória

De acordo com o secretário de saúde de São Roque do Canaã, Orlei Amaral Cardoso, a mulher, que mora na comunidade de São Francisco, no distrito de Santa Júlia, deu entrada no pronto-atendimento da cidade no dia 7 de janeiro com cefaleia (dor de cabeça), náuseas e dores abdominais e, depois de medicada, foi liberada.


No dia seguinte, Maura voltou à unidade de saúde com os mesmos sintomas e, depois de exames laboratoriais, nada foi constatado e ela novamente foi medicada e liberada. Após a consulta, o marido de Maura levou a mulher no veículo da família e ela deu entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Serra.


“De lá, Maura foi encaminhada para o Hospital Praia do Canto, onde foi constatada a necessidade de a paciente fazer hemodiálise. Após uma piora no quadro de saúde dela, foi transferida para o Hospital São Lucas e o estado dela é grave”, informou o secretário.


Outro caso:
O agricultor Eliomar Zambon, de 45 anos, morador de Conceição do Castelo, na Região Serrana, foi transferido nesta segunda-feira (16) para o Hospital Evangélico, em Vila Velha. Ele também tem suspeita de febre amarela e estava internado no Hospital Nossa Senhora da Penha, que é municipal, desde a última quinta-feira (12).


Morador de Mata Fria, na zona rural da cidade, ele até agora apresentou sintomas que também são comuns à dengue, como febre, dores no corpo e dores de cabeça. A suspeita de febre amarela surgiu depois que foram encontrados macacos mortos na região onde ele mora.


Antes da transferência, o Hospital Nossa Senhora da Penha informou que o paciente estava com baixa de plaquetas no sangue, icterícia e evoluindo para uma lesão hepática.


Saiba mais em: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/01/casos-suspeitos-de-febre-amarela-do-es-sao-tratados-na-grande-vitoria.html

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!