18 de janeiro de 2017
DF reforça importância da vacinação contra febre amarela
A imunização contra a febre amarela no Distrito Federal atingiu 81,9% da população até outubro de 2016, índice menor do que em 2015 quando 91,7% da população aderiu à vacinação. Em 2017, de acordo com a Secretaria de Saúde, não foram registrados casos da doença no DF, mas em 2016 foram 24 notificações e oito macacos morreram infectados. Os animais foram encontrados no Jardim Botânico, Lago Sul e Candangolândia.
A Secretaria de Saúde do DF informou que publicará uma nota técnica para alertar os profissionais sobre a importância da notificação dos casos suspeitos e ressaltar a necessidade de vacinar a população.
Em 2015 houve o primeiro aumento nos registros de febre amarela no DF desde o surto de 2007. Foram 38 notificações e dois óbitos. Uma das vítimas foi um jovem de 22 anos que apresentou sintomas da doença em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás e foi transferido para o Distrito Federal. A outra vítima também apresentou sintomas após uma viagem e foi internado quando retornou de uma pescaria no rio Araguaia.
Saiba mais em: http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/df-reforca-importancia-da-vacinacao-contra-febre-amarela.ghtml