19 de janeiro de 2017
ES vai criar barreira de vacinação em cidades que fazem divisa com MG:
O Espírito Santo vai criar uma barreira de vacinação nos municípios que fazem divisa com Minas Gerais, que confirmou, nesta quarta-feira (18/01/2017), a morte de oito pessoas por febre amarela.
O secretário de estado da Saúde, Ricardo de Oliveira, reuniu nesta quarta-feira com prefeitos e representantes de 26 cidades para fechar a estratégia de vacinação. “Temos uma estratégia de precaução, de prevenção, que é fazer essa barreira nos municípios limítrofes com Minas Gerais.”
Para isso, a maior parte das 350 mil doses que chegaram quarta-feira ao estado vai estar disponível nesta quinta-feira (19/01/2017) nas regionais para os 26 municípios retirarem as vacinas e iniciarem a aplicação.
A forma como a vacinação vai acontecer vai depender da avaliação de cada município. O secretário Ricardo de Oliveira crê que as cidades iniciam, no máximo, até segunda-feira a campanha de vacinação.
Saiba mais em: http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2017/01/es-vai-criar-barreira-de-vacinacao-em-cidades-que-fazem-divisa-com-mg.html