16 de fevereiro de 2017
Ministério confirma 243 casos de febre amarela; 208 foram em Minas Gerais
O Ministério da Saúde confirmou em novo boletim desta quarta-feira (15) que o Brasil registrou 243 casos de febre amarela desde o início do surto. Minas Gerais registrou 208 deles, e 70 das 82 mortes do país.
Do total de óbitos suspeitos (197) em 132 municípios brasileiros, o órgão investiga 112 e descartou três. Os estados do Espírito Santo, São Paulo, Bahia, Tocantins e Rio Grande do Norte receberam notificações da doença, com alguns casos confirmados, outros em análise ou descartados.
O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas rurais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.
O vírus da febre amarela que causa o atual surto no Brasil circula nas áreas rurais, silvestres e de mata, transmitido pelos mosquidos Haemagogus e Sabethes. Pessoas que morem nestas regiões ou que devem viajar nos próximos meses devem receber uma dose da vacina 10 dias antes de chegar ao local.
http://g1.globo.com/bemestar/febre-amarela/noticia/ministerio-confirma-243-casos-de-febre-amarela-208-foram-em-minas-gerais.ghtml