Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
16 de fevereiro de 2017
Por surto de febre amarela, São Sebastião do Paraíso cancela carnaval, MG

São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, segue exemplo de Cássia, na mesma região, e também cancela o carnaval por conta do surto de febre amarela. A decisão foi tomada em uma reunião na manhã de sexta-feira, 10, entre o prefeito e os secretários municipais da Saúde, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo. A Prefeitura da cidade, em nota, anunciou o cancelamento dos festejos do carnaval de rua pela atual situação epidemiológica que se encontra o Estado de Minas Gerais, com ocorrências de casos com óbito por febre amarela, inclusive na região, com ocorrências confirmadas em Delfinópolis e Poços de Caldas.

Na reunião, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou como justificar para o cancelamento da festa a localização de São Sebastião do Paraíso, situada em uma área de risco do estado. Além de ter sido constatada a morte de macacos e transmissão da febre amarela e, ainda, óbitos causados por esta doença em cidades próximas. Ainda de acordo com as justificativas apresentadas no texto, o município apresenta grande fluxo de pessoas entre as cidades da região durante o período de carnaval. "Considerando que o vetor transmissor urbano da febre amarela é o Aedes aegypti e que o município hoje está com um índice de infestação de 2,3% e que o preconizado para controle do vetor é que seja inferior a 1%", disse o secretário municipal de Saúde, Wandilson Bícego. De acordo com a nota, a solicitação foi acatada pelo prefeito Walkinho.

http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2017/02/15/interna_gerais,847771/por-surto-de-febre-amarela-sao-sebastiao-do-paraiso-cancela-o-carnava.shtml

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!