Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
16 de fevereiro de 2017
Mais de 150 países exigem vacina contra a febre amarela

Em todo o mundo, 254 países são signatários do chamado Regulamento Sanitário Internacional (RSI). Desses, 152 exigem o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (Civp) – a maioria, na América do Sul, América Central, África, Ásia e no Oriente Médio, além de ilhas localizadas no Caribe e na Oceania.

De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mesmo com o surto da doença no Brasil, não há nenhuma novidade ou mudança de status do país em relação ao risco sanitário junto à Organização Mundial da Saúde. Os casos, atualmente, estão concentrados nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia.

“O Brasil já tinha febre amarela e também exige o certificado. Não há qualquer ação restritiva por parte dos países signatários do RSI e, portanto, do Civp”, informou a entidade.A orientação é que todo viajante consulte no portal da agência, por meio do link. Verifique as orientações para o país de destino, se o país ou os países a que se destina exigem o certificado.“A lista é variável e pode ser alterada dependendo do contexto epidemiológico mundial”, concluiu a Anvisa.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-02/mais-de-150-paises-exigem-vacina-contra-febre-amarela

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!