08 de dezembro de 2017
Febre amarela: Sobe para 13 o número de macacos mortos pela doença em São Roque, SP
A Prefeitura de São Roque (SP) divulgou nesta quarta-feira (6) a confirmação da morte de mais 11 macacos por febre amarela na cidade, desde o início do ano. Com o novo laudo, sobe para 13 o número de primatas mortos infectados pela doença. Desde o início da semana, o Departamento de Saúde intensificou a vacinação contra febre amarela em vários bairros.
Ainda segundo a prefeitura, 22 óbitos de macacos foram investigados, e 13 confirmados. O primeiro registro ocorreu em fevereiro, no bairro do Carmo, e o segundo no mês de novembro, na rodovia Raposo Tavares.Dos nove demais óbitos, 7 deram negativo para febre amarela e dois aguardam resultados.
Não há caso de febre amarela confirmado em humanos em São Roque, mas a prefeitura afirma que a vacinação contra a doença será feita em todas as Unidades Básicas de Saúde do município. O Departamento de Saúde esclarece que a vacina tem dose única e é recomendada para pessoas de nove meses a 60 anos de idade. Os idosos só poderão tomar a dose apresentando prescrição médica.
Além disso, todos os moradores devem apresentar a carteirinha de vacinação para receber a dose.
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/febre-amarela-sobe-para-13-o-numero-de-macacos-mortos-pela-doenca-em-sao-roque.ghtml