08 de dezembro de 2017
Casos de dengue aumentam e mobilização é intensificada em Araçatuba, SP
A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba intensificou nesta semana as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
As atividades fazem parte da Semana de Mobilização Contra o Aedes aegypti, que prossegue até sexta-feira (8), dia D contra a dengue.
Segundo a Vigilância Epidemiológica de Araçatuba, de janeiro a novembro, foram registrados 87 casos de dengue no município. Apesar de o número ser bem inferior aos 694 casos confirmados em todo ano de 2016, o último quadrimestre de 2017 registrou aumento das ocorrências com relação ao mesmo período do ano passado.
Quanto à chikungunya, foram nove casos positivos de janeiro a abril deste ano da cidade, sem nenhuma confirmação depois dessa data. Não houve caso de zika vírus na cidade no ano.Este período do ano, que é quente e chuvoso, favorece a proliferação do mosquito, por isso, é fundamental eliminar os criadouros que são encontrados em imóveis públicos e privados, escolas, hospitais e bancos, entre outros.
http://www.folhadaregiao.com.br/ara%C3%A7atuba/casos-de-dengue-aumentam-e-mobiliza%C3%A7%C3%A3o-%C3%A9-intensificada-em-ara%C3%A7atuba-1.377645