Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
08 de dezembro de 2017
Ses informa ocorrência de epizootias por febre amarela em Minas Gerais

Conforme resultado de exames laboratoriais liberados na quinta-feira, 7/12 pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), foi confirmada a morte de macacos no estado em decorrência de infecção por febre amarela.
Os municípios onde os macacos contaminados foram localizados são os seguintes: 1) Belo Horizonte (no Parque das Mangabeiras); 2) Congonhas; 3) Esmeraldas; 4) Nova Lima; e 5) Santana do Deserto.

Considerando o presente cenário de circulação do vírus da Febre Amarela Silvestre na Região Sudeste do país, faz-se o alerta quanto à necessidade de investigação de rumores de morte de macacos e da intensificação da vacinação nos municípios com coberturas abaixo de 95%. Em especial atenção aos municípios que fazem parte das Unidades Regionais de Saúde: Belo Horizonte, Itabira, Barbacena, São João Del Rei, Alfenas, Varginha, Pouso Alegre, Divinópolis, Passos, Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina, Uberaba, Uberlândia e Ituiutaba.

A SES-MG reforça que não há confirmação de novos casos de febre amarela em humanos em Minas Gerais. A SES-MG reforça a necessidade da população desses municípios se vacinarem contra a febre amarela, conforme calendário nacional.


http://www.saude.mg.gov.br/component/gmg/story/10110-ses-mg-informa-ocorrencia-de-epizootias-por-febre-amarela-em-minas-gerais

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!