11 de dezembro de 2014
Estado do Rio recebe visita de técnicos do Programa Nacional de Controle da Tuberculose

As secretarias municipal e estadual de saúde do Rio de Janeiro receberam, ao longo da primeira semana de dezembro, a visita de Monitoramento e Avaliação, realizada por técnicos do Programa Nacional de Controle da Tuberculose do Ministério da Saúde (PNCT/ MS). Durante o período, os profissionais contribuíram política e tecnicamente no aprimoramento da capacidade de resposta do estado e municípios no controle da tuberculose.

Os representantes dos programas nacional, estadual e do município do Rio de Janeiro visitaram algumas Clínicas da Família, o Sistema Prisional, alguns Centros de Saúde que são referência para atendimento à casos de tuberculose, o Hospital Estadual Santa Maria e, por fim, o Consultório na Rua. A elaboração dos Planos de Ação Estadual e Municipal marcou o encerramento da semana.