03 de junho de 2015
SES realiza fórum sobre ações de vigilância de agravos imunopreveníveis

Foi realizado, nos dias 1º e 2 de junho, em Campos dos Goytacazes, o I Fórum regional das Ações de Vigilância dos Agravos Imunopreveníveis. O evento, que reuniu representantes das coordenações municipais de Vigilância Epidemiológica e de Imunização, assim como representantes de NDVS das regiões Norte, Noroeste e Serrana, teve como objetivo promover a capacitação da Vigilância Epidemiológica dos agravos imunopreveníveis de notificação compulsória.

Foram discutidos os principais nós críticos das ações de vigilância no Estado do Rio de Janeiro. Além disso, deu-se início ao processo de construção, com a participação ativa dos representantes municipais, do Painel de Indicadores da Gerência de Doenças Imunopreveníveis e de Transmissão Respiratória (GDITR) para 2016 estreitando, desta forma, as relações entre as Coordenações (VE e IMUNO) e, consequentemente, garantindo a realização de ações estratégicas conjuntas.

O Fórum contou com a participação da Gerente de Imunização do ERJ, Fátima Regina Moura Azevedo, e da Gerente de Vigilância Epidemiológica das doenças imunopreveníveis, Itacirema de Oliveira Bezerra. O próximo Fórum está previsto para julho, com as regiões Médio Paraíba, Centro Sul Fluminense e Baia de Ilha Grande.

SES realiza fórum sobre ações de vigilância de agravos imunopreveníveis