18 de setembro de 2015
Hemorio lança campanha especial para doações de sangue durante o Rock in Rio 2015
Inspirados em grandes lendas do rock, três pequenos pacientes em tratamento no Hemorio terão seus dias de estrelas da música a partir desta sexta-feira, 18/9, quando começa o Rock in Rio 2015, na Cidade do Rock. Matheus, de 5 anos, Eduardo, de 10, e Raycelli, de 8, descobriram seu lado rock 'n roll montando uma banda para gravar o vídeo da campanha ‘Rock na Veia’, que será exibido no festival nos dias de evento para incentivar a doação de sangue.
- Sangue não se compra, não se fabrica, e a gente só resolve isso quando as pessoas entenderem que doar sangue precisa se tornar um hábito, uma rotina em prol da população - ressalta o Secretário de estado de Saúde, Felipe Peixoto.
Para completar a ação, serão distribuídas palhetas com a inscrição: "Doar sangue também é Rock 'n Roll". No verso, o público terá o QR Code que vai direcionar para o vídeo completo da campanha na internet, que estará disponível na página oficial do Hemorio no YouTube.
- Em ações como esta, o Hemorio propõe às pessoas saberem da importância da doação de sangue e de se tornarem doadores voluntários - reitera o diretor geral do Instituto, Luiz Amorim.
Bastidores - Baterista da banda Rock na Veia, o pequeno Matheus Leonardo, de 5 anos, não queria largar as baquetas por nada e mostrou que tem futuro na música. E o bom entrosamento com os companheiros de som - a baixista Raycelli Levate, de 8 anos, e o também guitarrista e vocalista do grupo, Eduardo Francisco, de 10 - garantiu momentos de muita diversão durante os ensaios.
- Para eles tudo é uma grande festa. Uma felicidade só - garantiu Cristina Lopes, mãe do Matheus e fã número um do grupo.
Parcerias - A ação é uma iniciativa do Hemorio com a ONG Conexão do Bem, e apoio da produtora Avec Filmes e da agência Heads Propaganda - com intuito de estimular a doação voluntária de sangue.
Há três anos, o grupo Conexão do Bem presta um serviço voluntário no Hemorio com apresentações artísticas que têm ajudado na recuperação de muitos pacientes. Cofundador da ONG, o ator Felipe Haiut conta que a ideia da campanha ‘Rock na Veia’ surgiu com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de sangue para salvar vidas.
- A gente acredita no quanto é importante mobilizar e conscientizar as pessoas sobre a doação de sangue. O Rock in Rio é um festival que tem um público diário gigantesco e o Hemorio conseguiu esse espaço. Se todas essas pessoas assistirem ao vídeo, imagina só quantas mil vidas serão salvas? - destaca Haiut.