25 de setembro de 2012
O coração agradece: PAM de Cavalcanti realiza ações em prol da qualidade de vida

O coração agradece

Cuidar do coração é fundamental e nunca está fora de moda. Pensando nisso, o PAM de Cavalcanti realizará esta semana - nos dias 25, 26 e 27 de setembro - a campanha “Coração Saudável e Qualidade de Vida”. Quem for ao PAM terá vários serviços de saúde à disposição como verificação de pressão arterial, glicemia, cálculo de índice de massa corporal (IMC) e poderão realizar exames laboratoriais para verificar se está tudo certo com o colesterol, triglicerídeos, ácido úrico e hormônios tireoidianos. O grupo Saúde Carioca fará uma apresentação teatral na manhã do dia 27 de setembro.

Dicas “de coração” – Durante a campanha haverá stand com orientações sobre como evitar doenças cardiovasculares, através de fatores de risco como obesidade, hipertensão arterial, tabagismo, diabetes, sedentarismo e estresse. Folders educativos serão distribuídos. Pessoas identificadas com risco elevado para doenças cardiovasculares terão acesso à consulta médica e a acompanhamento ambulatorial multidisciplinar.

O PAM de Cavalcanti é gerenciado pela Secretaria de Estado de Saúde.