Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
09 de setembro de 2016
Cooperação entre Ministério da Saúde e OPAS/OMS mapeará experiências positivas no cuidado de idosos

Cooperação entre Ministério da Saúde e OPAS/OMS mapeará experiências positivas no cuidado de idosos

O Ministério da Saúde do Brasil, em cooperação técnica com a Organização Pan-Americana de Saúde da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), lançou o edital da 1ª Edição do Mapeamento de Experiência de Excelência no Cuidado à Pessoa Idosa no Contexto Domiciliar. De acordo com o ministério, a inciativa tem como objetivo dar visibilidade às práticas bem-sucedidas no Sistema Único de Saúde (SUS), para buscar potencial de inovação e indicar os resultados alcançados e os caminhos para que eles sejam ampliados.

Podem participar do processo de seleção gestores e trabalhadores da saúde dos âmbitos municipais, estaduais e federal. As inscrições para estão abertas até o dia 7 de outubro e podem ser feitas através do site do Ministério da Saúde, com a submissão de trabalhos que podem abranger dois eixos temáticos: “Cuidado à Pessoa Idosa na Atenção Domiciliar” e “Gestão da Atenção Domiciliar à Pessoa Idosa”.

Entre os trabalhos submetidos, serão selecionadas dez experiências. Elas vão ser compartilhadas com gestores, trabalhadores e estudantes da área de saúde, além de interessados em geral, para incentivar o debate e produção de estratégias e ações que possam contribuir para a qualificação do cuidado com os idosos no âmbito domiciliar no SUS.

Segundo estimativas da OMS, a população mundial de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos vai mais que dobrar, passando de 900 milhões em 2015 para cerca de 2 bilhões em 2015.

Confira aqui o edital.

Acesse aqui a página de inscrição.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!