28 de novembro de 2016
Fiocruz e Servier anunciam prêmio para pesquisa sobre zika
Está aberta a chamada para o Prêmio Internacional Fiocruz/Servier, resultado de parceria entre a Fundação e o grupo farmacêutico francês. A premiação vai contemplar pesquisadores que desenvolvam linhas de estudo na área de neurociências no Brasil pelos próximos três anos especialmente no campo do tratamento de doenças neurológicas e neuro-inflamatórias.
O vencedor vai receber 120 mil euros no total: 20 mil euros no primeiro ano e 100 mil euros nos dois anos seguintes. Nesta primeira edição, haverá também uma bonificação de 30 mil euros a pesquisa voltada para as consequências do vírus da zika sobre o sistema nervoso central. Os candidatos interessados deverão enviar dossiê dos trabalhos ao Comitê Científico pelo e-mail premioservier.fiocruz@fiocruz.br.
A submissão para o prêmio de pesquisas em neuro-inflamação e distúrbios do neurodesenvolvimento está aberta desta sexta-feira (18/11) a 10/3/2017. Já o prazo para se candidatar à premiação especial de reconhecimento de pesquisadores se encerra mais cedo, em 20/12/2016. Poderão se candidatar pessoas físicas que sejam pesquisadores, cientistas ou médicos reconhecidos internacionalmente.
Confira aqui o edital do prêmio.