Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
14 de junho de 2018
Empoderamento feminino pode ajudar a evitar novas infecções por HIV

Empoderamento feminino pode ajudar a evitar novas infecções por HIV

Questões relacionadas à violência baseada em gênero, casamento precoce, violência entre parceiros íntimos, baixa frequência escolar e falta de empoderamento econômico são fatores de risco para o HIV. A constatação foi feita em um evento organizado pelo Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS) no Fórum do Dias Europeus do Desenvolvimento (EDD) em Bruxelas. Chamado “Empoderando Mulheres e Meninas — Reduzindo Novas Infecções por HIV”, este evento destacou justamente a importância de empoderar mulheres jovens e meninas adolescentes para evitar novas infecções por HIV.

Segundo Tim Martineau, diretor-executivo adjunto interino do UNAIDS, devem ser feitos esforços consideráveis para alcançar a meta de menos de 100 mil novas infecções por HIV entre meninas adolescentes e mulheres jovens até 2020. O UNAIDS, em conjunto com vários parceiros, incluindo organizações de mulheres e de mulheres vivendo com HIV, trabalha para corresponder às necessidades das meninas e mulheres em todas as metas da Declaração Política das Nações Unidas sobre o Fim da AIDS.

O programa das Nações Unidas trabalha para assegurar que mulheres e meninas em todos os lugares tenham seus direitos atendidos, que estejam empoderadas para se proteger contra o HIV e que todas as mulheres e meninas vivendo com HIV tenham acesso imediato ao tratamento e cuidados.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!