Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
12 de dezembro de 2018
III Encontro Estadual de Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis

III Encontro Estadual de Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis

No dia 6 de dezembro a Divisão de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis (DIVDANT) realizou o III Encontro Estadual de Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis. A organização do Encontro contou com a parceria dos membros do Comitê de Monitoramento do Plano Estadual de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das DANT, como a Atenção Básica e a Educação Permanente em Saúde.

A apresentação inicial foi da Assessoria de Planejamento da SES sobre os instrumentos de planejamento e gestão, no intuito de esclarecer e fortalecer a inclusão das ações de vigilância e informação em saúde, promoção da saúde e cuidado integral, relacionadas a estes agravos e doenças, na programação anual de saúde dos munícipios. A seguir a área técnica da Divisão apresentou um breve diagnóstico situacional das DANT no estado e a proposta de realinhar o Plano Estadual de Enfrentamento de DANT com ações programadas nos instrumentos de gestão.

No segundo momento da programação, os participantes realizaram discussões sobre ações que constam do Plano, propondo estratégias de enfrentamento dentro da competência de cada área da saúde e da dos territórios sanitários. O encontro contou a presença de representantes de 29 municípios do estado.

Confira as apresentações:

Plano Estadual de Ações Estratégicas para o Enfrentamento das Doenças e Agravos Não Transmissíveis

Planejar 2019 As Doenças e Agravos Não Transmissíveis

III Encontro Estadual de Vigilância das Doenças e Agravos Não Transmissíveis

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!