Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
14 de fevereiro de 2019
Hanseníase na Atenção Básica é tema de curso a distância

Hanseníase na Atenção Básica é tema de curso a distância

Preparar profissionais de saúde para atuarem no controle da transmissão da hanseníase e diminuir as incapacidades causadas pela doença. Este é o objetivo do curso a distancia Hanseníase na Atenção Básica oferecido pela Fundação Oswaldo Cruz de Brasília por meio do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS).

Voltado preferencialmente a profissionais de saúde atuantes da Atenção Básica, mas também é aberta aos demais interessados no tema, o curso ressalta a importância do diagnóstico oportuno e do efetivo controle de contatos. O curso é dividido em três unidades: vigilância; diagnóstico e; acompanhamento da hanseníase na Atenção Básica.

O conteúdo conta também com casos clínicos transversais, que abrangem e integram os aspectos de controle da doença. O curso Hanseníase na Atenção Básica é oferecido pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS), por meio da Secretaria Executiva da UNA-SUS.

A Gerência de Hanseníase da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, em conformidade com a promoção da saúde, incentiva os coordenadores municipais (novos e antigos) para que adiram ao curso de qualificação profissional em prol da promoção da saúde como parte do processo de combate ao estigma, o preconceito e a redução das incapacidades decorrentes da doença.

Saiba mais sobre o curso.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!