Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
09 de abril de 2019
Estratégia para o Enfrentamento da Hanseníase está em consulta pública

Estratégia para o Enfrentamento da Hanseníase está em consulta pública

Está aberta consulta pública para reunir contribuições de gestores públicos, coordenadores do programa de hanseníase, da Vigilância em Saúde e da Atenção Básica, bem como de representantes da comunidade acadêmica e sociedade civil e demais interessados na elaboração da “Estratégia Nacional para o Enfrentamento da Hanseníase - 2019 – 2022”.

As contribuições deverão estar fundamentadas em estudos e materiais científicos ou experiência em serviços que deem suporte às proposições. Tais propostas deverão ser enviadas para o e-mail cghde@saude.gov.br. O documento ficará disponível para sugestões na página http://www.saude.gov.br/consultapublica até o dia 26 de abril de 2019.

O documento é resultado da união de esforços da equipe técnica da Coordenação Geral de Hanseníase e Doenças em Eliminação (CGHDE/DEVIT/SVS-MS), juntamente com equipe do Departamento da Atenção Básica (DAB/SAS-MS), especialistas da academia e colaboradores sobre o tema. O objetivo é reunir informações que subsidiem o planejamento das ações estratégicas no âmbito das três esferas governamentais, com vistas à redução da carga de hanseníase no Brasil.

A coordenadora do Programa de Hanseníase e Doenças em Eliminação, Carmelita Ribeiro Filha Coriolano, destacou a necessidade desse tipo de contribuição para elaboração da Estratégia. “Nesse momento de elaboração, ressalto a importância das contribuições dos diferentes atores da hanseníase para a robustez do documento”, afirmou.

O documento está disponível aqui.

Fonte: Ministério da Saúde

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!