29 de novembro de 2013
Nova Maternidade Mariana Bulhões será aberta domingo
A Nova Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, reabre neste domingo, 1º de dezembro, após fechamento em abril de 2012 por conta do estado precário de suas instalações. Com investimentos da Secretaria de Estado de Saúde de quase R$ 748 mil em equipamentos e uma ajuda mensal de R$ 1,5 milhão para custeio durante os próximos 14 meses, a unidade, que manteve o perfil de alto risco, passa a contar com um setor de classificação de risco e as gestantes não serão mais atendidas por ordem de chegada, como acontecia antes.
A estrutura atual possui 36 leitos de enfermaria, 4 de UTI adulto, 20 de UTI neonatal, 2 salas de PPP, 1 sala de cirurgia, 2 consultórios e 4 leitos de emergência, aumentando significativamente a capacidade anterior da maternidade.
Neste primeiro momento, a previsão é que sejam feitos cerca de 350 partos por mês. Após a reforma completa, que será iniciada pela Prefeitura de Nova Iguaçu em 2014 e vai incluir a construção de um prédio anexo com 72 leitos de enfermaria e 30 leitos de UTI neonatal, o hospital terá capacidade de realizar 750 partos mensais.
A reabertura da unidade faz parte do Programa Mães da Baixada do Governo do Estado, que tem como objetivo melhorar o atendimento às gestantes da Baixada Fluminense.
Abertura da Nova Maternidade Mariana Bulhões
Data: Domingo, 1º de dezembro
Horário: 11h
Endereço: Av. Governador Roberto Silveira, 2012 – Posse – Nova Iguaçu