Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Notícias Notícia
14 de julho de 2020
Saude do Trabalhador SES/RJ realiza seu primeiro Webinar

 O objetivo da webinar foi dar visibilidade as informações em saúde disponíveis nos sistemas e o seu uso para o planejamento das ações de prevenção, promoção da saúde, assistência e medidas de intervenção nos territórios sanitários .

A abertura do evento teve a participação do Dr. Mário Sérgio, superintendente de Vigilância Epidemiológica e Ambiental e da Superintendente de Atenção Primária a Saúde (APS), Thais Severino, que ressaltaram a importância da integração da APS e Vigilância em Saúde. Essa integração se faz muito estratégica e imprescindível principalmente neste momento de pandemia da COVID-19, neste período muitos trabalhadores de serviços essenciais, que permaneceram abertos durante a quarentena e outros que retomaram as atividades no momento de flexibilização, foram atendidos na rede primária, hospitais e rede de urgência e emergência( RUE) com sintomas respiratórios.

O encontro virtual contou com a participação de técnicos da SUVISA e SUB Educação da SES, representantes da comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador- CIST estadual e representantes dos programas de Saúde do Trabalhador, gestores da vigilância em Saúde e da Atenção Primária à Saúde e coordenadores de CEREST regionais, dos seguintes municípios: Saquarema, Duque de Caxias, Belford Roxo, Laje de Muriaé, São Gonçalo, Queimados, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, Rio das Ostras, Petrópolis, Itaperuna, Cardoso Moreira, Resende e Carapebus.

O programa e as apresentações podem ser conferidos abaixo:

Programação Webinar

Novas definições de casos para ST

Análise Premilimar Investigação acidente grave

Saúde do Trabalhador e a pandemia COVID 19

Indicadores de desempenho dos CEREST

Análise da série histórica dos dados SIA/SUS

 

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!