25 de fevereiro de 2014
Ministério da Saúde seleciona projetos comunitários de controle de doenças

Instituições privadas sem fins lucrativos que já atuam ou pretendem implementar trabalhos de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, HIV/aids, hepatites virais, tuberculose, hanseníase, malária e dengue têm até o dia 1º de abril para apresentar propostas de projetos de base comunitária aptos a receberem financiamento do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS/MS).

De acordo com o edital publicado no Diário Oficial da União, os projetos deverão ter como objetivo fortalecer e ampliar ações de base comunitária, contribuindo para a vigilância, a prevenção e o controle destas doenças. As ações de mobilização e educação em saúde deverão ter como meta a ampliação do diagnóstico destas doenças, a proteção social e a redução do estigma e da discriminação de populações mais vulneráveis, bem como a participação social.

Os projetos poderão ter abrangência municipal, estadual, regional ou nacional. Os projetos de âmbito municipal e estadual poderão contar com recursos de R$ 100 mil a R$ 200 mil. Para os demais, o financiamento pode ser de até R$ 500 mil. Poderão ser contempladas mais de uma proposta por instituição, desde que as ações sejam diferentes em abrangência e público beneficiado.

Para participar da seleção as instituições devem apresentar proposta por meio de um formulário eletrônico (clique aqui para baixar o formulário) que deverá ser enviada pelo correio (Sedex) até o dia 1º de abril (data da postagem), para a Coordenação Geral de Planejamento e Orçamento (CGPLAN/SVS/MS) - Esplanada dos Ministérios – Bloco G, Edifício Sede, Sala 104, Brasília /DF – CEP: 70.058-900.

(Com informações do Portal Brasil)