Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Saiba como se cuidar Doenças de A a Z Ficha

Buscar por:

Você procura um hospital para ficar bem, certo? Claro, mas você sabia que os pacientes podem adquirir infecções no hospital, enquanto estão em tratamento para alguma outra coisa? Tempo extra no hospital pode colocar os doentes em risco de uma Infecção Associada à Assistência à Saúde (IRAS), como uma infecção no sangue, no local de uma cirurgia, ou uma infecção do trato urinário.

Todos os dias, os pacientes têm infecções em serviços de saúde, enquanto eles estão sendo tratados para outra coisa. Estas infecções podem ter efeitos emocionais, financeiros e médicos devastadores. Procedimentos de saúde podem deixá-lo vulnerável aos germes que causam infecções hospitalares. Estes microrganismos podem ser disseminados nos serviços de saúde de paciente para paciente, em mãos sujas de profissionais de saúde ou através da utilização ou reutilização de equipamento inadequado.

Para evitar infecções hospitalares, todos - você, seus prestadores de serviços de saúde e os seus visitantes, devem seguir os procedimentos de prevenção de infecção do hospital.

Saiba mais sobre o controle de infecção hospitalar na página da Coordenação Estadual de Controle de Infecção Hospitalar do Estado do Rio de Janeiro – CECIH/RJ


Última atualização em: 14 de dezembro de 2017
Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!