Governo do Rio de Janeiro Rio Poupa Tempo na Web Governo Aberto RJ
Acessibilidade na Web  Aumentar letra    Diminuir letra    Letra normal
Home Fique por dentro Clipping CIEVS Clipping CIEVS
19 de novembro de 2015
População de Craíbas denuncia aumento no casos de Zika; Sesau nega surto, AL

A população do Agreste alagoano está preocupada com uma possível proliferação de casos da zika, transmitido pelo mesmo mosquito da dengue, Aedes aegypti. Vários casos de pessoas com os mesmos sintomas vêm sendo registrados diariamente nas cidades de Craíbas e Arapiraca, e, meses após um surto de dengue nas cidades do Agreste a preocupação agora é com o zika Vírus e a febre chikungunya.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) descarta a possibilidade de surto do vírus em Alagoas. De acordo com um panorama, atualizado nesta segunda-feira, 16, o Estado registrou 18 casos do vírus em Alagoas, sendo oito em Maceió, três em Mata Grande, um nas cidades de Arapiraca, Colônia Leopoldina, Delmiro Gouveia, Maribondo, Murici, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos.

Apenas a cidade sertaneja de Major Izidoro foi registrado um surto da febre chikungunya com 35 casos da doença. De acordo com a Sesau, Alagoas registrou ainda 23.701 casos de dengue, sendo que destes 12 foram graves. Ainda de acordo com a Sesau, os municípios de Mata Grande e Inhapi estão em situação epidêmica de dengue e as cidades de Arapiraca, Cacimbinhas, Canapi, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Maravilha, Palmeira dos Índios, Olivença e Ouro Branca estão em situação de alerta.

Saiba mais.

Secretaria de saúde
Links interessantes:
PET Rio sem fumo Rio imagem 10 minutos salvam vidas Xô, Zika !!